quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Exposição José Saramago - "Voltar aos passos que foram dados"

No âmbito das comemorações do Centenário de José Saramago, a BE Avelar Brotero convidou os professores de Português e respetivas turmas do Agrupamento a participar na visita guiada à Exposição "Voltar aos passos que foram dados". 

 Disponibilizada pela Fundação José Saramago, a exposição incide na obra literária de José Saramago e da sua articulação com o pensamento saramaguiano.

Durante uma hora, orientados pela professora bibliotecária, Cecília Teixeira, os participantes “viajam” pela biografia literária de José Saramago e conhecem pormenores da vida do escritor laureado.


Até à data foram realizadas 21 visitas guiadas e até ao dia 16 de novembro de 2022, data oficial do centenário do escritor português, estão ainda previstas 10, com a participação de turmas do 5º ao 12º ano. Prevê-se ainda uma visita de estudo à Fundação José Saramago, em Lisboa com a participação da turma 8º D (com sede na Casa dos Bicos).




No final da visita os alunos são convidados a participar em leituras saramaguianas, quer narrativas quer poéticas, como também a escrever uma pequena opinião no mural ou a criar uma nuvem de palavras, para além de jogos lúdicos.


A professora bibliotecária disponibilizou ainda, o mural (na ferramenta digital Padlet) alusivo ao escritor, em código QR.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.