terça-feira, 21 de setembro de 2021

Bom ano letivo 2021/2022!


Estamos de regresso à escola!

A Biblioteca Escolar Avelar Brotero dá as boas vindas aos novos alunos e professores e deseja um excelente ano letivo a toda a comunidade escolar com saúde, partilha e muitas e excelentes leituras!

Em breve teremos muitas novidades!

Fiquem atentos!!!

Entretanto... 


A BE sugere um momento de leitura ...


Primeiro dia de escola

Uma manhã, muito cedo,

à escola o pai foi levar-me.

Eu ia com um certo medo,

mas o pai quis animar-me:

 

- Primeiro dia de escola

é um dia diferente.

Vais brincar, jogar à bola...

É assim com toda a gente,

não tens de te assustar,

porque amigos vais fazer

e aposto que vais gostar

do que lá vais aprender!                       

 

Parei de choramingar

e subi a escadaria,

mas um menino a chorar

mesmo ao meu lado subia.


- Não chores - disse-lhe então.

- Não queres brincar comigo?

Posso dar-te a minha mão,

se quiseres ser meu amigo!

Maria Teresa Maia Gonzalez

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.