sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

"Há espaço para todos" - Uma história de inclusão

O menino de seis anos, portador de uma deficiência motora, que sonha poder um dia trabalhar na NASA.

Um menino irlandês de apenas seis anos conquistou o coração dos telespectadores e dos internautas e atraiu a atenção da NASA. Adam King, portador de uma deficiência motora, revelou no 'The Late, Late Toy Show', da Irlanda, que sonha um dia trabalhar na NASA.

Na passada sexta-feira, o menino foi entrevistado no programa de televisão e expressou a esperança de, um dia, trabalhar no controlo terrestre de missões da NASA.

Quando questionado pelo apresentador quanto às suas ambições, Adam respondeu de forma perentória: "Capcom (acrónimo para designar comunicação entre o controlo da nave e os astronautas) na NASA".

Já quando questionada se gostaria de ser astronauta, a criança foi realista e assumiu que, devido à sua condição física, esperava apenas trabalhar no controlo terrestre.

Desde a sua participação no programa, a criança recebeu várias mensagens de apoio de astronautas e de agências espaciais dos EUA e da Europa, como revela a BBC.

 E Adam despertou mesmo a atenção da NASA:   
"Há espaço para todos na NASA. Mal podemos esperar que ele um dia se junte à nossa equipa de sonhadores. Estaremos aqui quando ele estiver preparado".
 
A inclusão é um direito!
Não um favor.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.