Expo Avelar


Exposição de trabalhos realizados pelos alunos (Educação Visual e Educação Tecnológica - 2º Ciclo)


No dia 16 de Dezembro de 2016, a Biblioteca Escolar da EB2,3 Avelar Brotero acolheu uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos do 2º Ciclo, ao longo do 1º Período. Esta foi uma iniciativa da responsabilidade dos Professores de Educação Visual e de Educação Tecnológica do 2º Ciclo, Profª. Anabela Santos e Prof. João Gonçalves, nos termos do seu Plano Anual de Atividades.




















Nos dias 5, 6 e 7 de Dezembro de 2016a Biblioteca Escolar acolheu a exposição "Feira de Minerais, Rochas e Fósseis", fruto de uma parceria entre o grupo de Ciências e a Biblioteca Escolar. Esta iniciativa destinou-se às turmas de 2º e 3º Ciclos de Ciências da Natureza.









































No dia 2 de Dezembro de 2016a Biblioteca Escolar acolheu a exposição de marcadores criados pelos alunos do 3º Ciclo da Profª.  Taciana Santos, respondendo, assim, ao desafio lançado pela RBE a propósito da comemoração do MIBE (Mês Internacional das Bibliotecas Escolares): elaborar marcadores a partir do seguinte tópico: Aprende a descodificar o teu mundo. No final do 1º Período, haverá uma troca de marcadores entre os alunos envolvidos na atividade.












No dia 24 de outubro de 2016, comemorámos o dia das Bibliotecas Escolares, com a inauguração da exposição "Encontro de Arte - Mãe e Filha", de Taciana Melo e Maria Eduarda Henriques, patente de 24 de outubro a 7 de novembro, na Biblioteca Escolar da EB2,3 Avelar Brotero.





























       
  Finalmente, o Prof. Leonardo Alves presenteou-nos com a realização de um vídeo da exposição:

         




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.